Maquinas

sexta-feira, 18 de março de 2011

A importância da escolha de um ponto comercial!

Bom..depois da escolha da maquina, marca, especificações técnicas, etc e tal, partimos para a escolha do ponto comercial, q eu particularmente acho bem mais difícil q a compra da máquina rss..O bom mesmo é já ter o ponto!

Tem pontos q são indiscutíveis e sonho de todos, q é uma rua central de comércio puro, um calçadão..mas isso nem sempre é possível, pq são espaços muito disputados e difíceis de conseguir mesmo.Então, quem quer esse local, e nao conseguir alugar um espaço, já nem falo em sala comercial, mas de um espaço  q seja 2X2 tá no lucro, ´pode recorrer ao comércio e propor parcerias com lojas, lanchonetes, restaurantes.A maioria faz parceria e paga uma comissão ao dono do estabelecimento ou paga a diferença do consumo de luz da loja, e mais um aluguel fixo, daí vai da conversa de cada um.

Pontos em frente a escolas tem prós e contras..pq?

  • Pró: geralmente sao ruas movimentadas e qdo a escola funciona nos três turnos, melhor ainda,
  • Contra: dependendo da região q vc mora, no forte do verão a escola está de férias e vc fica sem esse cliente!
Ponto em shoping:

  • Quem quer investir em ponto no shoping poderá trabalhar com preços melhores(pro dono da maquina..rss) , mesmo pq o aluguel é mais mais alto em relação a outros lugares.
Pontos em bairro:


  • Vantagem de bairro, é  nao ter aquela concorrência de ter várias máquinas q tem nas ruas centrais, e vc pode escolher um ponto ao lado de super mercado; na rua principal do bairro; próximo a parada de ônibus..e, se der pra reunir os três, ta beleza!!
Eu mesma, tenho um ponto num bairro, na rua principal dele, onde tem um centrinho comercial, parada de onibus, escola, e ciclovia..Mas nem sempre foi assim, namorei uns 3 anos esse ponto q estou agora.
Bairro nao tem aquele fluxo intenso q tem o centro da cidade, mas tem um movimento constante, as pessoas saem com menos pressa, principalmente depois do horário comercial, pq estão vindo do trabalho, da escola, então podem sentar, tomar um sorvete tranquilo e bater um papinho, q eu adoooroooo..
tenho um cliente muito fofo, ele tem 90 anos e é uma aula conversar com ele, enquanto ele se diverte com um milk shake!Qualquer hora posto uma fotinho minha e dele aqui!

Dicas dadas, mas amanhã lembro de mais alguma coisa e posto aqui!!
um abraço
ótima noite a todos!

Um comentário:

  1. Ola gostaria de saber porque nosso sorvete expresso mesmo usando emulsificante,gordura,liga,glucose de acordo com a receita o sorvete derrete muito rapidamente,,tem algum produto a ser acresentado para melhorar no derretimento obrigado Rafael.

    ResponderExcluir